Silver Surfer: Rebirth é a minissérie estrelada pelo ex-arauto de Galactus, criado por Jack Kirby, que volta a ter uma saga própria, produzida por Ron Marz e Ron Lim, dupla que já trabalhou junta com o personagem no passado.
Na trama, o Surfista se vê obrigado a se aliar a Thanos para descobrir quem roubou a jóia da realidade para ressuscitar o guerreiro kree: Capitão Marvel, o Mar-Vell.
Essa série também faz parte de uma coleção de antologias, à qual traz autores que fizeram muito sucesso no passado e reencontrar os personagens.
Marz fez muito sucesso em Lanterna Verde, quando houve uma reformulação com Hal Jordan e ele se tornou o arquivilão da DC e após destruir todos os Lanternas Verdes, morreu e veio a se tornar o novo Espectro.
Assim, surgiu um novo herói cósmico, chamado Kyle Rayner, que fez muito sucesso, namorou Donna Troy, ex-Moça-Maravilha e Troia, e fez parte da Liga da Justiça.
Isso, claro, antes da DC fuçar o lixo de Alan Moore e criar o multiverso das Lanternas.
Nessa época, Marz estava na Marvel escrevendo as aventuras do Surfista Prateado.
Alias, a Marvel perdeu algumas grandes oportunidades: poderia ter convidado Marz ou Jim Starlin para reformularem Quasar, o Lanterna Verde da Marvel, e catapultá-lo ao sucesso.
Jack Kirby, quando criou o Surfista Prateado, o via como um anjo caído, inclusive o idealizava como um guerreiro imbatível. Stan Lee, por outro, o encarava como um pacifista e amargurado por estar longe de sua amada Shala-Ball.
Jim Valentino, nos anos 90 chegou a aproximar o personagem daquilo que Kirby queria, mas foi terminantemente advertido por Lee que aquele não era o Surfista.
Fonte: Comic Book
Comments