Parece que as revitalizações de franquias oitentistas não têm hora para acabar.
Depois de ThunderCats Roar – que já terminou, foi um fracasso retumbante e ainda ofendeu os apreciadores da verão original, She-Ra e Mestres do Universo, chegou a vez de SilverHawks ter um reboot para chamar de seu.
E, assim como os exemplos anteriores, tudo começa pelos bonequinhos.
Há uma nova linha de action figures dos falcões de prata chegando e, na esteira, uma nova leva de desenhos - e, quem sabe, um filme?
Nos anos 80, era comum as animações de sucesso ganharem versões em bonequinhos, filmes e até revistas em quadrinhos.
A Star Comics, um braço da Marvel, se especializou em publicar quadrinhos de He-Man, She-Ra, ThunderCats, Jem e as Hologramas e, inclusive, SilverHawks.
A saga dos falcões de prata é muito simples: eles são uma espécie de protetores espaciais – ou rangers cósmicos – que mantém a galáxia a salvo.
O arquivilão chamado Monstro Estelar tinha uma gangue que o auxiliava na luta contra os defensores do universo, num enredo muito próximo ao de ThunderCats, uma vez que ambos foram produzidos pelo mesmo estúdio.
É claro que, pelos episódios se passarem no espaço e ter todo um clima Star Wars / Star Trek ajuda bastante.
No Brasil, enquanto ThunderCats ganhou a princípio as tardes de domingo na Globo; SilverHawks estrelou o programa da Mara Maravilha, no SBT.
SilverHawks são formados por Quicksilver, o jovem Copper Kid, o guitarrista cowboy, Bluegrass e os irmãos, Steelheart e Steelwill.
Abaixo, segue uma introdução do desenho e sua abertura; perceba que estamos falando de um material de aproximadamente 40 anos – e continua com grande qualidade.
Comments