Uma Nova Ordem Mundial está se estabelecendo com a chegada de um novo Governo, eleito democraticamente. Que entrará em rota de colisão com o nosso heroi
Tem pelo menos uma década que eu venho tentando trazer de volta o Major Brasil. A Conspiração, que você pode ler aqui seria o ponto de partida de uma, ahn, Conspiração interplanetária, que acabaria envolvendo todos os meus personagens. Infelizmente, ficamos apenas no primeiro capítulo brilhantemente desenhado por Orlando Maro, com capa de Israel Gusmão.
Anos depois, tentei uma mudança de visual e uma versão do personagem muito mais mundana, entrando no ritmo das milícias e o tráfico de drogas.
O tempo passou e acabei alterando drasticamente o rumo da vida do personagem, deixando-o mais paranoico e solitário. E gostei dessa nova versão, justamente por não sabermos quem o personagem é por trás de sua máscara - uma vez que ele sequer tem vida privada.
A partir daí criei um novo supervilão para o heroi - seria o primeiro mas Terror tem esse mérito, embora eles nunca tenham se encontrado.
E agora vem o primeiro capítulo de uma supersaga: Sequestro da Bandeira colocará o Major em xeque com um novo Governo que se levanta, com a promessa de um mundo melhor e reset total de tudo o que é ruim.
Contando com a ajuda da intrépida repórter, Erin Forbes, o Major entrará de cabeça nesse thriller que poderá levar até a uma guerra nuclear em território brasileiro.
Pensa que acabou? Após, virá Jogos Antidemocráticos, uma conspiração arquitetada por um gênio maligno para jogar metade da população contra a outra metade.
E por fim, A Nova Ordem Mundial, quando um arquivilão internacional vem ao Brasil para fazer--- negócios!
Sequestro da Bandeira tem o primeiro capítulo desenhado por Raí Gomes, arte-final e cores de Paulo Fernando, além do roteiro deste que vos escreve.
A primeira parte da saga chega ainda esse semestre por aqui.
Jogos Antidemocráticos deve aterrisar no segundo semestre e A Nova Ordem Mundial encerra a saga que deveria comemorar os 30 anos do personagem no ano que vem.
Comments