Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em Garota, Interrompida, de 2000, Angelina Jolie se tornou uma grande estrela em Hollywood.
Ela já vinha chamando atenção desde a cinebiografia Gia, Fama e Destruição e após o Oscar, seu telefone não parou mais de tocar, encarnando desde personagens icônicos como Lara Croft, Malévola e a Raposa – de O Procurado – a grandes atuações em O Peço da Coragem, Alexandre e Capitão Sky e o Mundo do Amanhã.
No entanto, até mesmo por causa dos filhos e compromissos humanitários, a estrela andou diminuindo o ritmo das atuações.
E, quando seu nome apareceu ligado a Eternos, fazia sentido – principalmente se ela interpretasse Sersi, a voluptuosa e poderosa eterna que não dispensa uma festa.
Mas Jolie interpreta Thena, uma guerreira mais parecida com a Mulher-Maravilha; e aí as coisas pareceram deixar de fazer sentido.
Ainda mais porque a grande estrela do filme será Gemma Chan – justamente a intérprete de Sersi – relegando a Jolie um papel razoável, mas como parte do apoio à protagonista.
Claro, outros atores e atrizes já estiveram em seu lugar: Annette Benning, em Capitã Marvel; Tommy Lee Jones em Capitão América; René Russo em Thor; e Rachel Weisz em Viúva Negra. Mas geralmente Jolie encara os projetos com protagonismo.
O THR conversou com a estrela e perguntou justamente o que a levou a participar de Eternos. Veja a resposta dela:
“Era para fazer parte de uma família tão diversificada, e realmente não importava para mim qual seria o tamanho do papel. O que mais me surpreendeu em entrar no MCU e trabalhar com a Chloé [Zhao, diretora] foi o quão aterrada ela estava. A primeira vez que o elenco se encontrou, ela estava descalça e sentou-se no chão. Foi através desse primeiro encontro que descobrimos que nos percebemos como nerds e desajustados, de modo que nos conectou a todos e adicionou outra camada à história dos Eternos. Foram nossas peculiaridades e diferenças que se tornaram nossos superpoderes. Chloé é o grande equalizador - mesmo que este fosse um elenco enorme, cheio de estrelas com o que ela estava trabalhando, ela nos tratou com a mesma quantidade de atenção e cuidado."
Eternos, criados por Jack Kirby têm sua adaptação chegando em novembro.
Comments